Regra da Fifa não deixa dúvidas e rival do Bahia deve ficar na Série B ano que vem
Faltam apenas duas rodadas para a Série B ter seu fim e oito times estão na briga por três vagas na elite nacional. Um velho rival do Bahia está correndo sérios riscos de ficar na segundona de novo, deixando sua torcida extremamente irritada. A diferença do segundo colocado para o nono é de apenas quatro pontos e ainda há alguns confrontos diretos.
O Sport passou boa parte da competição dentro do G4, mas está em crise com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas e em quinto lugar. A situação do Leão da Ilha é tensa porque enfrentará o Vitória fora de casa na próxima partida, time que confirmou o título do torneio na última rodada após empate entre Guarani x Criciúma. Depois os pernambucanos pegam o Sampaio Corrêa em casa.
Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) dizem que o Sport tem 41,5% de chance de subir, contra 82,5% do Criciúma, 74,5% do Juventude e 65,1% do Atlético-GO. Se não ganhar na próxima partida e os outros três vencerem, o sonho chegará ao fim antes da última rodada. Vila Nova, Novorizontino, Mirassol e Guarani ainda correm por fora.