Regulamento tira título das mãos do Bahia e torcida não consegue acreditar
A equipe sub-16 do Bahia ficou muito perto de conquistar a Copa Nordestinho da categoria. O Tricolor de Aço venceu o Queimadense-PB por 6 a 0 e terminou na vice-colocação do campeonato.
Mesmo com a melhor campanha geral e o melhor ataque da competição, o título não foi para a sala de troféus do Esquadrão. A torcida ficou sem entender o acontecimento, até consultar o regulamento do torneio.
Regulamento “tira” título do Bahia
Na última rodada da Copa Nordestinho, o Bahia precisava vencer o Queimadense para igualar a pontuação do Retrô-PE, que era o outro postulante ao título. Os Pivetes de Aço não só venceram, como golearam o adversário com gols de Emerson, Pedro Piccoli, Diego, Diogo, Vitor e Júlio
Entretanto, apesar de ter feito a melhor campanha e ter o melhor ataque, o primeiro critério de desempate da competição é o confronto direto, em que o Tricolor de Aço levava desvantagem. Desse modo, o Retrô precisava tropeçar para garantir a taça para o Bahia.
A equipe pernambucana estava empatando com o QFC-RN até os acréscimos do segundo tempo, quando conseguiu marcar o gol do triunfo em uma jogada de bola parada ensaiada. Desse modo, o Retrô assegurou o bicampeonato e “tirou o doce da boca” dos garotos do Esquadrão, mesmo os Pivetes com uma campanha superior a do campeão…