Rei do Pop vestiu a camisa do Bahia? Entenda a situação!
O grande nome do acesso do Bahia para a Série A do Brasileirão em 2010 foi o atacante Adriano Michael Jackson. Por conta de suas comemorações imitando o eterno Rei do Pop, o jogador recebeu o apelido carismático.
Após se destacar no América-RJ, durante o Campeonato Carioca de 2009, o jogador chamou a atenção do Fluminense, que o contratou e acabou lhe emprestando para o Bahia, que na época estava na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa do Esquadrão de Aço, Adriano Michael Jackson teve grandes atuações e foi o artilheiro da equipe na competição, com 15 gols. O jogador foi peça fundamental na campanha do acesso Tricolor.
Naquele ano, o Bahia terminou em terceiro lugar, com 65 pontos e, juntamente com Coritiba, Figueirense e América-MG, retornou para a elite do futebol brasileiro.
Com o término do torneio, o jogador chamou a atenção do Palmeiras, que conseguiu o contratar, em um negócio que envolveu a ida do volante Edinho para o Fluminense. Com a camisa do Alviverde, conseguiu ter boas atuações e acabou vendido para o futebol chinês por alguns milhões de euros.
No começo de 2013, Michael Jackson retornou ao Bahia, por empréstimo, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho da passagem anterior. Poucos meses depois, acabou sendo repassado para o Atlético-GO.
Desde então, o então artilheiro do Esquadrão em 2010 rodou por diversas equipes do futebol asiático e brasileiro. No último mês de agosto, foi anunciado como como reforço do Sobradinho EC, de Brasília, para a disputa da segunda divisão do regional.