Rei dos lançamentos assinou contrato para jogar no Bahia em 2024
O Bahia fechou a contratação do zagueiro Victor Cuesta. O argentino de 35 anos estava fora dos planos do Botafogo e assinou até o fim de 2024, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Ele chega ao Tricolor de Aço para substituir o zagueiro Vitor Hugo, emprestado para o Panathinaikos, e com o status de “rei dos lançamentos”.
“Rei dos lançamentos” no Bahia
Cuesta já foi considerado o melhor “zagueiro construtor” do Brasil, se destacando por seus passes e, principalmente, lançamentos para o ataque. Em 2021, quando atuava pelo Internacional, ele distribuiu sete assistências ao longo da temporada.
O estilo de jogo do argentino corresponde ao perfil de zagueiro procurado pelo técnico Rogério Ceni. O treinador já declarou que gosta de zagueiros com essas características, especialmente para jogar com uma linha de três defensores.
Foi por esse motivo também que o Tricolor de Aço acertou a compra em definitivo do zagueiro David Duarte, que estava emprestado pelo Fluminense na última temporada. Ambos devem ser titulares na equipe de Ceni.
O Botafogo tinha um acerto encaminhado para vender Cuesta ao Inter Miami, dos Estados Unidos, mas o Bahia conseguiu atravessar o negócio. Um dos fatores que pesou foi a vontade do jogador em permanecer no futebol brasileiro, além do projeto apresentado ao atleta.
O zagueiro foi um dos destaques do primeiro turno do Brasileirão no ano passado, mas, assim como o time do Botafogo, caiu muito de rendimento na segunda parte. Ele recebeu diversas críticas após a perda da liderança e foi alvo de protestos dos torcedores após a competição. Titular absoluto em 2023, foram 62 jogos, quatro gols e uma assistência.