Relembre como foram os 83 gols de Gilberto no Bahia
O Bahia é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, com mais de 90 anos de história e dois títulos do campeonato brasileiro. O Tricolor de Aço já teve em seu elenco diversos jogadores que ficaram marcados por balançar as redes, como o atacante Gilberto.
Atualmente no Juventude, o jogador de 34 anos é o 17º maior artilheiro da história do Esquadrão, com 83 gols marcados durante sua passagem entre 2018 e 2021. Lembre como foram marcados os tentos do ídolo.
Gols de Gilberto pelo Bahia
Gilberto chegou ao Bahia em 2018 após ser contratado junto ao São Paulo. Ele deixou o clube em 2021, após a diretoria informar que não seria possível realizar mais uma renovação de contrato. Foram 189 jogos e 83 gols com a camisa do Esquadrão.
Desses gols, a maior parte foi marcada em jogos da Série A do campeonato brasileiro (46 bolas na rede). 20 foram pela Copa do Nordeste, oito pela Copa Sul-Americana, seis pela Copa do Brasil e apenas três pelo campeonato baiano.
Centroavante nato, Gilberto gostava de jogar dentro da área para só finalizar para o gol quando surgisse uma oportunidade. Com isso, ele marcou 76 gols dentro da área e apenas sete fora. Além disso, converteu 19 cobranças de pênalti.
A principal vítima do camisa 9 nos tempos de Tricolor de Aço foi o Ceará, que sofreu sete gols do jogador. Na vice-colocação estão Atlético Mineiro e Flamengo com cinco gols cada e fechando o top 3 Fluminense, Vasco e Fortaleza com quatros gols. Confira outras informações sobre os 83 gols de Gilberto pelo Bahia:
— Com o pé direito: 53 gols
— Com o pé esquerdo: 17 gols
— De cabeça: 12 gols
— Outra parte do corpo: 1 gol
— Gols em pontos corridos: 46
— Gols em mata-mata: 16
— Gols em fase de grupos: 21