Renato Gaúcho vestiu a camisa do Bahia e não quis os méritos do acesso
Você sabia que o técnico Renato Gaúcho teve uma passagem no comando do Bahia? O ex-jogador treinou o Tricolor de Aço em 2010, sendo vice-campeão baiano e comandando a equipe em 13 rodadas da Série B do campeonato brasileiro.
Apesar da boa fase com o Esquadrão, Renato recebeu uma proposta do Grêmio e, como o contrato não previa pagamento de multa rescisória, ele fechou com o Imortal para sua primeira passagem pelo clube. Mesmo assim, ele não deixou de parabenizar o Bahia pelo acesso naquele ano.
Renato Gaúcho e Bahia
Com a saída de Renato Gaúcho, a diretoria do Tricolor de Aço trouxe o técnico Márcio Araújo para ocupar o cargo. O novo comandante pegou a boa fase do time e arrancou para conseguir o retorno à Série A do campeonato brasileiro, após muito tempo de ausência.
Depois da confirmação do acesso, Renato parabenizou o Esquadrão pela conquista. “Gostaria de parabenizar o Bahia pela ascensão para a Série A. Queria mandar um abraço para todos os jogadores, o Márcio (Araújo, atual técnico) e o time que está voltando. A Primeira Divisão é onde o Bahia deve estar”, disse.
O treinador também fez questão de exaltar o trabalho do técnico Márcio Araújo. Renato disse que os méritos pelo acesso são todos do treinador, que assumiu a equipe antes da metade da Série B e conseguiu levar o clube para o G-4.
“Os méritos são do Márcio, que pegou o Bahia pouco antes da metade do campeonato (Série B). Eu tenho uma participação porque praticamente 99% do grupo fui eu que montei, mas cada um tem seus méritos de acordo com sua proporção. Nós pegamos o Bahia em janeiro, aquele trabalho sim foi doloroso. Ali começamos a construir um novo Bahia. Fizemos com que o clube voltasse a pensar grande, o presidente confiou no nosso trabalho e procuramos melhorar em todas as áreas. Creio que crescemos bastante”, concluiu.