Renato Paiva em prantos! Toluca pode vender Pedro Raul a clube brasileiro
O futebol brasileiro pode causar uma dor de cabeça para o português Renato Paiva, ex-treinador do Bahia. O técnico está no comando do Toluca, do México, que negocia o atacante Pedro Raul com o Corinthians.
O alvinegro enviou uma proposta pelo jogador de 27 anos e está à frente nas negociações. O Tricolor de Aço monitora a situação.
Renato Paiva e Pedro Raul
O alvinegro enviou uma oferta oficial para o Toluca por Pedro Raul na última terça-feira (16). Ainda não foi divulgado se o Corinthians propôs a compra em definitivo ou o empréstimo.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o clube mexicano pede dez milhões de dólares (pouco mais de R$ 49 milhões) para vender o jogador. O Toluca desembolsou cinco milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões, na cotação da época) para tirar o brasileiro do Vasco no ano passado.
O Corinthians não sinalizou que pretende investir dinheiro para a contratação em definitivo do jogador. Ele chegaria ao elenco alvinegra para ser reserva de Yuri Alberto, após o clube ter negociado Felipe Augusto com o futebol da Bélgica.
Com isso, a tendência é que o alvinegro tente o empréstimo do atacante até o fim de 2024. Um fator que pode auxiliar o Corinthians nas negociações é o momento de Pedro Raul no futebol mexicano.
Ele está em baixa no país e tem sido reserva nos últimos jogos. O brasileiro soma 19 jogos, quatro gols e uma assistência desde que foi contratado, o que tem gerado frustração na diretoria.
Pedro Raul se destacou no futebol brasileiro em 2022, quando atuou pelo Goiás. Foram 50 jogos, duas assistências e 26 gols, sendo 19 no Brasileirão.