Renato Paiva vai pedir demissão do Toluca? Situação pode complicar a qualquer momento
Antes de Rogério Ceni assumir o comando do Bahia e livrar o time do rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor de Aço passava por um momento complicado com o técnico Renato Paiva. Contratado no início de 2023, o português pediu demissão do cargo no meio do ano.
Atualmente, o treinador está no Toluca-MEX e foi alvo de muitas críticas nas últimas semanas. Mesmo com uma boa campanha no campeonato mexicano, o português pode se complicar se não levantar uma taça e, assim como aponta seu histórico de carreira, pedir demissão novamente.
Renato Paiva no Toluca
Uma curiosidade sobre Renato Paiva é que ele nunca foi mandado embora dos clubes que treinou durante a carreira. Em todos eles, o técnico pediu demissão do cargo e saiu, “teoricamente”, por vontade própria.
No comando do Toluca, o treinador tem um bom retrospecto recente com a equipe em 2024. Nas últimas 13 partidas, o time mexicano soma oito triunfos, três empates e duas derrotas. O clube ocupa a 3ª colocação do Clausura Mexicano com 23 pontos, cinco atrás do líder Monterrey.
Apesar do retrospecto favorável e da boa campanha na competição nacional, Renato Paiva vive uma pressão para levantar um título. A cobrança ficou ainda maior quando o Toluca foi eliminado da Liga dos Campeões da Concacaf pelo modesto Herediano, da Costa Rica.
Depois de ganhar o duelo de ida por 2 a 1, na Costa Rica, o Toluca perdeu, em casa, por 3 a 2 e foi eliminado de maneira precoce do torneio no critério do gol marcado fora de casa. A tendência é que Renato Paiva permaneça no clube mexicano até o fim de seu contrato, a menos que o treinador decida pedir demissão (novamente).