Renato Paiva vive drama na carreira após deixar o Bahia
O técnico Renato Paiva deixou o comando do Bahia na temporada passada, em meio ao início do segundo turno do campeonato brasileiro. Rogério Ceni foi contratado para o cargo e conseguiu manter o Tricolor de Aço na elite do futebol nacional.
Enquanto isso, o português foi contratado pelo Toluca, do México, clube em que está atualmente. O clube teve uma temporada muito irregular, que “praticamente terminou” no último sábado (11).
Renato Paiva e drama na carreira
O Toluca avançou para o mata-mata do campeonato mexicano na 3ª colocação e enfrentou o Chivas Guadalajara nas quartas de final. A equipe de Renato Paiva perdeu a partida de ida, na casa do adversário, por 1 a 0 e precisava reverter a desvantagem para seguir na competição.
Mesmo atuando diante do seu torcedor, o Toluca não saiu do 0 a 0 e foi eliminado do campeonato mexicano. O time ainda teve um jogador expulso aos 13 minutos do segundo tempo, o que complicou a reação da equipe.
Essa eliminação joga ainda mais pressão para Renato Paiva, que já vinha sendo cobrado desde que o Toluca foi eliminado da Liga dos Campeões da Concacaf pelo modesto Herediano, da Costa Rica. Depois de ganhar o duelo de ida por 2 a 1, na Costa Rica, a equipe perdeu, em casa, por 3 a 2 e foi eliminada de maneira precoce do torneio no critério do gol marcado fora de casa.
Agora, o Toluca ainda realiza duas partidas pela fase de grupos da Leagues Cup. Os comandados de Renato Paiva enfrentam o Chicago Fire no dia 1º de junho e o Sporting Kansas City no dia 8 de junho, ambos os jogos no México.