Respire bem antes de descobrir quanto Casagrande ganhava da Globo
O ex-jogador Walter Casagrande está trabalhando no portal Uol, mas antes, esteve na Rede Globo por 20 anos, o comentarista empilhou polêmicas enquanto esteve trabalhando no maior canal de TV aberta do país, entretanto, teve a sua permanência assegurada por duas décadas e sempre foi escalado para as principais transmissões do grupo, como Copas do Mundo, Olimpíadas e finais de competições entre clubes.
O portal ‘Quanto Ganha’ chegou a informar que o comentarista recebia R$ 90 mil mensais na emissora, com presença garantida nos principais jogos e programas da Globo, era de se esperar que o ex-jogador recebesse um alto salário, entretanto, esse foi um dos motivos pelo qual Casagrande foi demitido da TV carioca.
Sobre a sua saída, Casagrande não demonstrou estar decepcionado pela demissão:
“Foi um alívio para os dois lados porque eu tenho certeza que eles não estavam mais gostando do meu modo, do meu perfil, assim como eu não estava gostando das mudanças que aconteceram lá. Estávamos empurrando com a barriga e ninguém satisfeito, ninguém feliz. Tenho certeza que eles estão mais aliviados e felizes com a minha saída, e eu também estou. Não tenho nada de ruim para falar da minha vida dentro da TV Globo, foi ótima. Conheci muitas pessoas, fiz muitos amigos e visitei vários lugares do mundo”, disse o boleiro.
Futebol e política
Walter Casagrande Jr. fez a sua carreira como jogador no Brasil, mas também teve passagens na Europa, o centroavante é um dos ídolos do Corinthians e sempre esteve ligado à política, participando da Democracia Corintiana e tratando do assunto até os dias atuais.
Segundo o colunista Cosme Rímoli, a insistência em falar de política durante os programas esportivos estava incomodando a Globo, ainda de acordo com o jornalista, a emissora já havia recomendado que Casagrande não tocasse no assunto, entretanto, o ex-jogador não recuou em seus pensamentos e continuou com as suas atitudes até que foi demitido.