Responsável por colocar Hulk no bolso está batendo recordes no Brasileirão
O duelo entre Bahia e Atlético Mineiro na última rodada do Brasileirão deste ano ficará na memória da torcida tricolor. A equipe do técnico Rogério Ceni goleou o Galo por quatro a um e contou com um tropeço do Santos para permanecer na Série A.
O resultado passa muito pelo fato do sistema defensivo do Tricolor de Aço ter neutralizado as ações do ataque mineiro. Porém, uma disputa se destacou: a do volante Rezende contra o atacante Hulk.
Rezende e Hulk
Hulk chegou para a partida contra o Bahia com 30 gols no ano. Faltavam cinco para ele chegar aos 100 gols pelo Atlético Mineiro e garantir a artilharia do time da temporada.
Com isso, o jogador de 37 anos chegou com muita vontade para enfrentar o Tricolor de Aço, mas não esperava uma marcação acirrada como a de Rezende. O volante perseguiu Hulk em todos os setores do campo e conseguiu limitar sua participação, neutralizando um dos principais jogadores do time.
Com isso, o atacante pouco fez em campo. O gol do Atlético Mineiro, por exemplo, foi marcado por Paulinho, que terminou 2023 como artilheiro do Brasileirão e da equipe.
Um dos pontos de destaque da atuação de Rezende foram as interceptações, o que foi frequente ao longo da competição. Ao lado do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, eles foram os únicos jogadores a alcançarem, pelo menos, 60 desarmes e 60 interceptações na edição 2023 do Brasileirão.
Rezende chegou ao Bahia no fim de 2021, após se destacar no Goiás. Inicialmente, o vínculo do jogador de 28 anos ia até o fim deste ano, mas ele assinou uma renovação até o fim de 2025.