Revelado motivo que fez a Globo demitir Cléber Machado

O futebol brasileiro foi impactado no início do ano passado com as demissões realizadas pela Rede Globo no setor esportivo. Um dos nomes que deixou a emissora foi o narrador Cléber Machado.

Após mais de 30 anos na Globo, o jornalista deixou o canal e revelou o principal motivo para a decisão.

Globo demite Cléber Machado

Em entrevista para o Portal dos Times, Cléber disse que a Globo o informou que a demissão foi baseada em questões financeiras. A emissora passou por um corte de gastos no ano passado e vários funcionários deixaram a empresa.

“Perguntei: ‘Vocês não me querem mais ou é questão de orçamento?’ ‘Não tem nada a ver com você, é orçamento’. ‘Podemos negociar?’ ‘Não sei’. Enfim, a surpresa é que, quando se desenhou isso, era uma coisa recente, não foi programado”, declarou.

Cléber ainda disse que teve uma reunião de mais de uma hora com o departamento de recursos humanos (RH). “Optaram por terminar o vínculo de funcionário e empregador. Conversa normal, de mais de hora. Eu estou emocionalmente bem, fiquei na boa”, completou.

Apesar da maioria do público ter ficado chocado e triste com a notícia, o narrador disse que ficou tranquilo e buscou apostar em novos projetos para a carreira. “Queria sair? Não, queria me aposentar lá (na Globo), mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro. A vida continua e vamos ver o que se apresenta”, finalizou.

Após o episódio, Cléber atuou na transmissão das finais do Paulistão pela Record, fechou contrato com a Amazon Prime Video para a Copa do Brasil e foi contratado em definitivo pelo SBT para ser o principal nome do esporte na emissora de Silvio Santos.