Revelaram tudo! Você não vai acreditar como Zé Rafael foi vendido
O volante Zé Rafael se tornou um dos principais jogadores do time de Abel Ferreira no Palmeiras. O atleta de 30 anos é um dos pilares da equipe e foi considerado um dos melhores jogadores do Brasileirão.
Ele foi contratado pelo alviverde no fim de 2018, após se destacar com a camisa do Bahia.
Venda de Zé Rafael
A temporada de 2018 foi a melhor de Zé Rafael pelo Tricolor de Aço. Líder do time, o volante disputou 68 jogos, marcou 13 gols e distribuiu quatro assistências.
Foi por conta de suas brilhantes atuações que o jogador despertou interesse do Palmeiras. Guilherme Romero, conselheiro do Verdão, revelou os bastidores da transferência de Zé Rafael.
O Conselheiro contou como Maurício Galliote e Alexandre Mattos, na época presidente e diretor de futebol, respectivamente, realizaram a compra do jogador após o duelo entre Bahia e Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Ficamos sentando no camarote eu, ele (Galliote) e o Mattos, e o Zé Rafael acabando com o jogo. Aí ele falava assim: ‘Ô Mattos, quanto que é o passe desse cara aí mesmo? Exerce a opção de compra aí, compra o cara!’. No dia seguinte eles compraram”, contou.
O jogo em questão terminou três a zero para o Bahia, com um gol e uma assistência de Zé Rafael. O Palmeiras pagou R$ 14,5 milhões por 70% dos direitos econômicos e o volante integrou o elenco ao final daquela temporada.
Em 2023, Zé Rafael foi considerado o jogador regular do Palmeiras nas competições e um dos destaques do Brasileirão. Em 60 jogos, marcou três gols e distribuiu quatro assistências.