Reviravolta no ‘caso Mugni’: Cláusula no contrato faz Bahia renovar; entenda
Com o fim da temporada do futebol brasileiro, o Bahia já está com a cabeça em 2024. A diretoria fará uma avaliação dos atletas em fim de contrato para decidir quem permanece no clube na próxima temporada.
Um dos jogadores com futuro indefinido é o meia argentino Lucas Mugni.
Bahia e Lucas Mugni
Ao renovar o contrato do jogador de 31 anos até o fim deste ano, as partes concordaram em colocar uma cláusula de renovação por mais uma temporada. O acordo foi firmado após a conquista do acesso para a Série A do campeonato brasileiro, em dezembro de 2022
O vínculo de Mugni poderia ter a opção de ser estendido por mais um ano caso o meia disputasse, pelo menos, 50% dos jogos do Tricolor de Aço em 2023. Dos 67 jogos do Bahia no ano, o argentino participou de 35.
Ou seja, ele atingiu a porcentagem necessária para ter a opção de renovar seu contrato. Resta saber se a diretoria vai optar ou não por ativar a cláusula renovação.
A tendência é que o meia não permaneça no clube para a próxima temporada. Apesar de ter atingido mais de 50% dos jogos, Mugni teve números ruins e pouco contribuiu para o time. Ele marcou um gol, na Copa do Nordeste, e distribuiu uma assistência, no campeonato baiano.
Além do Bahia, Lucas Mugni já vestiu as camisas de Sport e Flamengo no futebol brasileiro. Ele foi revelado pelo Colón-ARG e iniciou carreira em 2010.