Rezende surgiu em lista que o deixou próximo de clubes de São Paulo
Apesar de vários problemas no setor defensivo do Bahia ao longo do Brasileirão, um jogador se destacou, principalmente na reta final do campeonato. Trata-se do volante Rezende.
O jogador de 28 anos está em várias listas de estatísticas defensivas e teve uma das melhores performances do campeonato brasileiro no quesito “desarme”.
Rezende no Brasileirão
O perfil oficial do Brasileirão publicou um top 3 de jogadores que tiveram mais desarmes em uma única partida. E Rezende está na lista.
O volante do Bahia acumulou 11 desarmes durante a vitória contra o Fluminense por um a zero na 31ª rodada. Os laterais-esquerdos Marlon Gomes, do Cruzeiro, e Gabriel Inocêncio, do Santos, completam o ranking com 11 desarmes cada.
Rezende se mostrou um dos jogadores mais regulares do Bahia em 2023. Apesar de ser mais discreto que outros nomes, como o meia Cauly e o atacante Everaldo, ele contribuiu para a permanência do Tricolor de Aço na Série A e foi muito importante na última rodada.
O volante ficou encarregado de marcar o atacante Hulk e praticamente anulou as ações ofensivas do jogador de 37 anos. Além disso, alcançou uma marca expressiva de desarmes na competição.
Ao lado do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, eles foram os únicos jogadores a alcançarem, pelo menos, 60 desarmes e 60 interceptações na edição 2023 do Brasileirão.
Rezende chegou ao Bahia no fim de 2021, após se destacar no Goiás. Inicialmente, o vínculo do jogador de 28 anos ia até o fim deste ano, mas ele assinou uma renovação até o fim de 2025.