Rivais são punidos e Bahia assume primeira colocação na Série A
Na 7ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem se destacado por seu comportamento disciplinar em campo. Após 25 rodadas disputadas, o Esquadrão de Aço é a única equipe da competição que ainda não recebeu um cartão vermelho, evidenciando o controle emocional e tático sob o comando de Rogério Ceni.
Além de não ter nenhum jogador expulso, o Bahia também apresenta um baixo número de cartões amarelos. Até o momento, o time foi advertido apenas 59 vezes, ficando atrás apenas de Atlético-GO, Flamengo e Grêmio, que acumulam menos cartões na competição. Esse dado reforça a solidez do sistema de jogo implementado por Ceni, que valoriza a disciplina sem abrir mão da competitividade.
O próximo compromisso do Bahia pelo Brasileirão será no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Atlético-MG pela 26ª rodada. O duelo será disputado às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e o Tricolor baiano buscará manter sua boa fase dentro de casa para seguir na parte de cima da tabela.
Antes disso, porém, o Bahia tem um importante desafio pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (12), a equipe encara o Flamengo no Maracanã, em partida válida pelo segundo jogo das quartas de final do torneio.
Com a vantagem de decidir em casa no Brasileirão, o Bahia se prepara para encarar um dos maiores desafios da temporada no confronto contra o time carioca, buscando avançar na competição mata-mata. A postura disciplinada da equipe tem sido um dos pilares para o bom desempenho nas competições, demonstrando equilíbrio entre intensidade e controle dentro das quatro linhas.