Rogério Ceni agiu nos bastidores para trazer grande reforço pro Bahia
A principal contratação do Bahia nesta janela de transferências foi o meia Everton Ribeiro. O jogador de 35 anos não renovou com o Flamengo e assinou por duas temporadas com o Tricolor de Aço.
O atleta revelou que o técnico Rogério Ceni foi peça fundamental para ele acertar com o clube nordestino.
Rogério Ceni e Everton Ribeiro
O papel de Ceni na contratação de Everton Ribeiro foi revelado pelo próprio jogador durante sua coletiva de apresentação. O meia trabalhou com o ex-goleiro entre 2020 e 2021, quando o treinador comandou o Flamengo.
“A presença do Rogério foi fundamental. Ele me mostrou tudo que está sendo feito, tudo que é projetado para o futuro, a equipe que está sendo montada. Manteve os titulares, a base e, com os novos jogadores chegando, vai ficar uma equipe cada vez mais forte. Acredito que será um grande ano”, declarou.
Com a camisa do Rubro-Negro, a dupla venceu Brasileirão, campeoanato carioca e Supercopa do Brasil. Everton também contou que recebeu ligações de Ceni antes do acerto.
“Conversei, sim. Mais de uma vez. Ele me ligou depois que eu conversei com Cadu (Santoro, diretor de futebol). Me mostrou o projeto e como está se sentindo bem aqui, que tudo está sendo cumprido, pensando grande, com um elenco que já tem uma base de muita qualidade, apesar de ter passado por momento difícil no campeonato passado”, completou.
Por fim, o meia fez questão de elogiar o técnico. “Falar do Rogério é fácil. Fomos campeões juntos. Ele é um cara vencedor. Já foi um jogador vencedor. Ele busca excelência, o melhor do jogador. Ele cobra o que tem que ser feito, também orienta, elogia”, concluiu.