Rogério Ceni atrai olhares de clubes brasileiros e disputa posição com Fernando Diniz
Com o triunfo sobre o Red Bull Bragantino no último domingo (12), o Bahia chegou a 13 pontos no Brasileirão e segue na vice-liderança da competição. A equipe do técnico Rogério Ceni venceu por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol do meia Thaciano.
O resultado gerou o melhor início do Tricolor de Aço na história do campeonato brasileiro por pontos corridos. Muito desse feito se deve ao trabalho de Rogério Ceni no comando do clube, sendo considerado um dos melhores treinadores do país.
Rogério Ceni no futebol brasileiro
De acordo com uma pesquisa realizada e divulgada pela Quaest, Rogério Ceni é o quarto melhor técnico do futebol brasileiro, ao lado de Gabriel Milito (Atlético Mineiro), António Oliveira (Corinthians) e Fernando Diniz (Fluminense). A pesquisa ouviu 6.373 pessoas, de 278 cidades e apenas 2% respondeu que nenhum dos indicados no estudo seria o melhor técnico do Brasil.
Rogério Ceni realiza um grande trabalho no comando do Esquadrão e tem uma excelente campanha quando a equipe atua na Arena Fonte Nova. Jogando em seus domínios, o Bahia disputou 15 jogos com 14 triunfos e um empate — contra o Vitória no duelo de volta da final do campeonato baiano. Isso representa um aproveitamento de 95%.
Segundo a pesquisa, o técnico Abel Ferreira (Palmeiras) é o melhor treinador do futebol brasileiro, com 24% da preferência do público. Tite (Flamengo) é o vice-colocado com 18% e Renato Portaluppi (Grêmio) fecha o top 3 com 3% da preferência nacional.