Rogério Ceni é avisado sobre corte de dois jogadores do Bahia
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (23) para encarar o Criciúma pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 19h (horário de Brasília).
A equipe do técnico Rogério Ceni tem a vantagem do empate após o triunfo por 1 a 0 no duelo de ida, realizado na Arena Fonte Nova. Para o confronto, o Tricolor de Aço possui desfalques em dois setores do time.
Bahia terá dois desfalques
O lateral-esquerdo Ryan e o volante uruguaio Nicolás Acevedo estão fora da partida. Ambos estão se recuperando de lesão e ficam fora da lista de relacionados para encarar o Criciúma. O meio-campista, inclusive, sequer fez sua estreia na temporada.
O elenco encerrou a preparação para o confronto na última quarta-feira (22), com treinos de finalização e ações defensivas. Os comandados do técnico Rogério Ceni defendem uma sequência de seis jogos de invencibilidade, contando todas as competições.
Diante desse cenário, Ceni deverá mandar a campo: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Há uma dúvida sobre a presença de Biel ou Ademir entre os titulares na vaga de Everaldo.
Enquanto isso, o Tigre do técnico Cláudio Tencati deve ir com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Bolasie e Matheusinho. A principal dúvida é no comando do ataque, em que Felipe Vizeu pode aparecer na vaga de Matheusinho.