Rogério Ceni encerra ciclo no Bahia mesmo com o Brasileirão só começando
O Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Brasileirão e conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa na competição. Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni assumiu a vice-liderança do campeonato brasileiro.
O Tricolor de Aço soma dez pontos, mesma pontuação do Athletico Paranaense, mas fica atrás nos critérios de desempate. Com essa campanha, o treinador encerrou um ciclo do Esquadrão que durava quase 40 anos.
Rogério Ceni encerra ciclo do Bahia
Com três triunfos, um empate e uma derrota, o Bahia fez seu melhor começo de Brasileirão após cinco rodadas desde o campeonato brasileiro de 1986. Naquele ano, o Tricolor de Aço teve 100% de aproveitamento no período (cinco jogos e cinco triunfos).
Vale lembrar que, naquela época, o campeonato brasileiro ainda era no formato de pontos corridos. A competição era dividida em duas fases, que davam vagas para o mata-mata, e cada triunfo valia dois pontos. Naquele ano, o Esquadrão terminou a primeira fase invicto e na liderança do grupo C com 17 pontos (sete triunfos e três empates).
Agora, os comandados do técnico Rogério Ceni querem manter a boa fase e assumir a liderança do Brasileirão. O Bahia terá a semana livre para focar na preparação do jogo contra o Red Bull Bragantino no próximo domingo (12), válido pela 6ª rodada do campeonato brasileiro.
O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília). Já o Athletico Paranaense enfrenta o Palmeiras, fora de casa, também no domingo (12), às 16h (horário de Brasília). Um triunfo do Esquadrão e um tropeço do Furacão garantem a liderança para o Tricolor de Aço.