Rogério Ceni encerrou ciclo no Bahia e rebaixamento está mais próximo

Créditos: Divulgação/Bahia

A derrota para o Cuiabá na última rodada do Brasileirão significou fim de ciclo histórico do Bahia, além de deixar o clube em péssima situação na tabela. O Bahia aumentou suas chances de ser rebaixado para a segunda divisão.

Na última quinta-feira (9), o Bahia foi derrotado em casa pelo Cuiabá, por 2 a 0. Aos 20 minutos, o lateral Camilo Cândido tirou a bola com a mão na pequena área e gerou um pênalti para o adversário, que foi convertido, além de deixar a equipe com um a menos.

Com 10 em campo o Bahia pouco produziu e foi derrotado. A equipe está na 15ª colocação na tabela e viu suas chances de ser rebaixado disparar. De acordo com o site de matemática da UFMG, o Tricolor tem 49,8% de chances de jogar a segunda divisão em 2024.

O Esquadrão tem 37 pontos, mesma pontuação do Vasco, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e o Cruzeiro, primeira equipe dentro do Z-4. Porém os dois principais rivais na luta contra o rebaixamento, possuem jogos a menos e podem ultrapassar o Bahia, deixando a situação muito complicada.

A derrota para o Cuiabá representou marco histórico

A derrota na última rodada, marcou o fim de um ciclo , o Bahia foi derrotado pela primeira vez em sua história, para um time do Centro-Sul do país, por 3 ou mais gols de diferença. Contra o Cuiabá, o Tricolor já disputou quatro jogos e nunca ganhou, com três empates e a derrota recente.