Rogério Ceni enfrenta desafio inesperado e interrompe sequência no Bahia
Após repetir a escalação em quatro jogos seguidos, o técnico Rogério Ceni terá um desafio na partida contra o Criciúma nesta quinta-feira (23) pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será realizado em Santa Catarina, às 19h (horário de Brasília).
O atacante Everaldo, artilheiro do time no Brasileirão, não viajou com a delegação para Florianópolis e está fora do jogo eliminatório. Com isso, o treinador terá que encontrar uma alternativa para substituir o jogador de 32 anos no time titular.
Rogério Ceni e escalação do Bahia
Nos quatro jogos que Rogério Ceni repetiu a escalação do Bahia, o Esquadrão acumulou quatro triunfos. Foram eles: 1 a 0 sobre o Grêmio (Brasileirão), 1 a 0 sobre o Criciúma (Copa do Brasil), 2 a 1 sobre o Botafogo (Brasileirão) e 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino (Brasileirão).
Sem Everaldo à disposição, Ceni terá que mudar a escalação do Tricolor de Aço, interrompendo a sequência da equipe na temporada. A tendência é que o treinador coloque o meia Thaciano como centroavante e promova a entrada de um atacante pelo lado do campo, como Biel ou Ademir.
Outra alternativa seria escalar o atacante Rafael Ratão, que possui características físicas semelhantes as de Everaldo. Desse modo, o Bahia deve entrar em campo para encarar o Tigre com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Biel (Ademir ou Rafael Ratão).
A equipe do técnico Rogério Ceni tem a vantagem do empate após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, disputado na Arena Fonte Nova. Se o Criciúma vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.