Rogério Ceni esquece Cauly e prometeu que vai mudar tudo no Bahia
Após o time principal do Bahia estrear no campeonato baiano com goleada por cinco a zero contra o Jacobina, a equipe deverá ter mudanças para o duelo diante do Bahia de Feira. A partida será realizada neste sábado (27), às 16h (horário de Brasília).
O técnico Rogério Ceni deve rodar o elenco e alguns titulares devem começar no banco de reservas, como Cauly, Everton Ribeiro e Gilberto.
Mudanças de Rogério Ceni
Durante a entrevista coletiva após o triunfo sobre o Jacobina na última quarta-feira (24), Ceni disse que pretende rodar o elenco nas primeiras rodadas do campeonato estadual. O principal motivo são as competições do primeiro semestre, já que a Copa do Nordeste está prestes a começar.
“Temos, no sábado, um compromisso bem mais difícil. O campo é um pouco menor, o gramado é sintético, rápido. É às 16h, tem o calor. Não podemos repetir o mesmo time, vamos fazer algumas trocas”, afirmou.
A prioridade da comissão técnica neste momento é evitar lesões e fazer com que os jogadores estejam bem fisicamente para o restante do ano. Além do estadual e da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Apesar de rodar o elenco para cumprir o planejamento da temporada, o ex-goleiro ressaltou que não vai abrir mão do resultado. “Lógico que o objetivo é ganhar os jogos, mas o objetivo ‘macro’ é chegar bem no momento mais importante da temporada”, completou.
A equipe de Rogério Ceni ocupa a 4ª posição do estadual com quatro pontos, enquanto o adversário vem logo atrás na 5ª colocação com a mesma pontuação — mas perde nos critérios de desempate.