Rogério Ceni fez questão de explicar o maior motivo para tanto sofrimento
O torcedor do Bahia passou por muitas emoções na noite de ontem (12). O Tricolor de Aço estava se classificando para a terceira fase da Copa do Brasil até os 43 minutos do segundo tempo, até que Robinho, do Caxias, colocou o placar em igualdade e levou a partida para os pênaltis.
Na marca da cal, o Bahia conseguiu assegurar a sua classificação, os principais atletas tricolores foram às redes. O zagueiro Víctor Cuesta foi o responsável por bater o pênalti que classificou o Tricolor de Aço para a terceira fase da competição. Apesar do resultado, Rogério Ceni defendeu a atuação de sua equipe e revelou o verdadeiro motivo para o jogo ter ido para a decisão de pênaltis:
“Tirando aquele gol contra, eles tiveram uma única oportunidade de gol o jogo todo. Nos controlamos bem o jogo, fizemos gols. Se vocês analisarem cada gol são gols bonitos, construídos com toque de bola, como é característica de nosso time. Mas nós tivemos alguns bons contra-ataques para fazer o terceiro gol. E em um jogo de Copa do Brasil, se faz necessário fazer a vantagem de dois gols para matar o jogo”, disse o treinador.
Bahia esteve na corda bamba
As penalidades foram uma montanha-russa de emoções, o Caxias começou perdendo os seus dois primeiros, mas Santiago Arias e Yago Felipe também não conseguiram marcar. Após as cinco primeiras cobranças, os pênaltis eliminatórios chegaram e atletas como Biel e Éverton Ribeiro tiveram que fazer as cobranças pressionados, já que um erro seria fatal, mas ambos marcaram.
Apesar do resultado, Ceni enxergou coisas boas na atuação tricolor:
“Mas eu destaco muito mais o lado positivo. O meio de campo foi muito bem, acho que cansamos um pouco no final. Eu tentei escalar um time mais alto, com Rezende e Everaldo. porque eu sabia da qualidade da bola aérea, sabia que eles tentariam e teriam as melhores oportunidades assim. Cuesta iniciou a jogada do primeiro gol. Kanu iniciou a jogada do segundo. Passes decisivos. Acho que foi um bom jogo”, afirmou.