Rogério Ceni não escondeu seu sentimento por argentino ‘odiado’ no Brasil
Bastante criticado pela passagem recente no Flamengo, o técnico argentino Jorge Sampaoli conta com a admiração de um dos grandes profissionais da história do futebol brasileiro: Rogério Ceni, atual técnico do Bahia.
Um “apaixonado confesso” das metodologias de trabalho de Sampaoli, Ceni enxerga o antigo técnico de Flamengo, Santos e Atlético-MG como um dos melhores da América do Sul. Ceni, inclusive, fez um estágio com o argentino, quando ele dirigia o Sevilla, em 2016.
“Eu o conheci. Ele foi ver treinamentos do Sevilla quando estava se preparando para ser técnico e tem muitas inquietudes, muitos desejos e muito entusiasmo para fazer coisas importantes pelo país. Então, é uma pessoa para acompanhar de perto, porque tem uma carreira muito importante pela frente”, disse Sampaoli sobre Ceni, quando ainda quando dirigia o Santos.
Apesar da admiração, Ceni causou polêmica ao ser questionado sobre sua saída do Flamengo. O atual comandante do Bahia negou que passou por uma situação parecida com a de Sampaoli, que deixou o clube, depois de passagem bastante conturbada, no último mês de setembro.
“O nosso momento é bem distinto, eu fui três vezes campeão, esse é o primeiro detalhe. Eu não tenho nada para reclamar, só tenho coisas boas a falar, das pessoas, dos atletas, da comissão que aqui trabalhou”, afirmou.
Em 45 jogos pelo Rubro-Negro Carioca, Ceni venceu 23 jogos, perdeu 11 e empatou 11. Neste período, ainda conquistou o Brasileiro (2020), Estadual (2021) e da Supercopa do Brasil (2021). Já o argentino, fez 39 jogos no clube, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, sem conquistar títulos.