Rogério Ceni não mediu palavras e apontou culpado pela derrota do Bahia
Bastante chateado com a derrota do Bahia para o São Paulo, por 1 a 0, na última quarta-feira (29), o técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva recheada de polêmicas na zona mista da Arena Fonte Nova.
Inconformado com o gol sofrido no último lance da partida, o técnico do Tricolor fez questão de mostrar sua insatisfação com o zagueiro Vitor Hugo no lance que gerou o tento do adversário. Para Rogério Ceni, o jogador não deveria ter subido ao ataque na origem da jogada.
“Isso é parte do jogo. O Vitor Hugo em determinado momento foi para o ataque. Falei para ele que não é assim que funciona. O empate tinha valor para nós. Não podemos decidir por si só. Esse ponto nos tirava da zona de rebaixamento, então a gente tinha que proteger o ponto. Mas isso acontece. Coisas de jogo, são do campo.”, explicou.
Com o resultado, o Bahia perdeu a chance de deixar o Z4 e agora não depende mais apenas de seus esforços para escapar da queda. Muito por conta disso, Ceni voltou a reclamar do lance, que tirou o zero do placar.
“Não adianta jogar a culpa, o problema é o momento do jogo. Faltou a gente encerrar o jogo ali. Não conseguimos fazer um grande jogo, eles tiveram mais oportunidades que a gente, então o ponto era muito importante. A gente tem que valorizar. Quando tem o ponto tem que valorizar. Se fechar. Não podemos dar oportunidade faltando dois minutos para o fim do jogo.”, adicionou o técnico.
Apesar da insatisfação com o resultado, o Bahia não tem mais tempo para se lamentar. No próximo domingo (3), a equipe irá encarar o já rebaixado América-MG, pela 37ª rodada do Brasileiro, em duelo que será disputado na Arena Independência.