Vivendo boa fase e avançando no objetivo de escapar do rebaixamento e assegurar a classificação para a Sul-Americana, Rogério Ceni já começa o planejamento do Bahia para 2024. Na mesa da direção, três nomes do Internacional estão sendo analisados.
Conhecidos e desejo antigo do treinador, os atletas poderiam reforçar o setor ofensivo e se encaixam no perfil de contratação do clube.
- Carlos de Pena: oom 31 anos, o uruguaio impressionou Ceni em diversos confrontos entre Inter e São Paulo. Vivendo má fase no clube gaúcho, De Pena pode atuar como meia, ponta esquerda e até mesmo improvisado na lateral. Em 2023 disputou 47 jogos, marcando 5 gols e dando 7 assistências.
- Pedro Henrique: outro desejo antigo de Ceni, ainda da passagem pelo São Paulo, o velocista vive sua pior fase desde a chegada ao Inter. Com poucas oportunidades com Coudet, Pedro Henrique já fez 43 jogos no ano, anotando 10 gols e contribuindo com 4 assistências. Aos 33 anos, seria uma negociação de oportunidade. Pode atuar tanto como ponta quanto em funções centralizadas.
- David: um dos jogadores que mais acompanha Rogério Ceni. Foi comandado no Cruzeiro, Fortaleza e São Paulo. Neste último, está por empréstimo até o fim da temporada e não deve ser aproveitado pelo Inter, detentor do passe, em 2024.
Meta do Bahia em 2024
Em uma temporada repleta de oscilações, o clube busca uma melhor sequência na próxima temporada. Com o elenco formatado e reforços pontuais, a expectativa é chegar com um grupo entrosado e disputar uma competição internacional (caso assegure a vaga neste ano).