O técnico Rogério Ceni certamente tem dito noites difíceis de sono apesar do bom momento do Bahia na temporada. De antemão, não custa lembrar que o Tricolor ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com os mesmos 14 pontos do Flamengo, líder momentâneo do torneio nacional.
Na última rodada, o Bahia encarou o Atlético-MG, na Arena MRV, e conseguiu se impor diante do Galo. O time de Rogério Ceni fez um bom jogo e saiu de campo com um empate por 1 a 1. A próxima partida será na quinta-feira da semana que vem, 13 de junho, na Fonte Nova, contra o Fortaleza.
Rogério Ceni pouco dormiu após notícia de afastamento de titular
O fato é que Rogério Ceni está coçando a cabeça para suprir duas ausências importantes no Bahia. A primeira delas é a do meia-atacante Thaciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No entanto, ainda mais preocupante é a situação do lateral Santiago Arias, afastado do Bahia por conta de sua convocação para defender a seleção colombiana na Copa América. O atleta, aliás, após adiar sua ida para jogar a partida contra o Atlético, se apresentou ao treinador Néstor Lorenzo.
Caso permaneça na lista do treinador para a disputa da Copa América, Arias seguirá afastado do Bahia pelo menos até o dia 2 de julho, data que será encerrada a primeira fase do torneio. Porém, a Colômbia pode avançar de fase e, neste cenário, o colombaino só voltará ao time na segunda quinzena do dito mês.
Durante este período, a tendência é que Rogério volte a acionar o lateral Gilberto, que está há quase dois meses sem entrar em campo como titular.