Rogério Ceni tem tudo para encerrar ciclo pelo Bahia
A noite desta quinta-feira (9), pode marcar o fim de um ciclo importante no Bahia. A partida contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Fonte Nova, será apenas o quarto embate entre as equipes em toda a história.
O fato curioso é que, até hoje, nenhum dos dois clubes conseguiu uma vitória no duelo. Todos os confrontos terminaram empatados. Na luta contra o rebaixamento e também de olho em uma vaga na Copa Sul-Americana, a equipe comandada por Rogério Ceni pode acabar com o tabu nesta noite.
No Brasileirão de 2021, o primeiro confronto entre os clubes na história terminou empatado em 1 a 1, na Arena Pantanal. Já no 2º turno, novo empate, mas dessa vez em 0 a 0, na Arena Fonte Nova.
Nesta temporada, as equipes se enfrentaram novamente e o jogo terminou em 1 a 1. Na ocasião, Deyverson abriu o placar em cobrança de pênalti para os donos da casa, mas Alan Empereur fez gol contra e empatou para o Esquadrão de Aço.
Contando com o apoio de seu torcedor, que certamente lotará a Fonte Nova, o Esquadrão de Aço espera conseguir mais uma vitória em seu território. Para isso, o técnico Rogério Ceni poderá contar novamente com Gilberto e Kanu, que desfalcaram a equipe na última rodada. Por outro lado, Thaciano, suspenso, não entrará em campo.
Um provável Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Acevedo (Ademir, Luciano Juba e Rafael Ratão); Cauly, Biel e Everaldo.