Rogério Ceni tomou atitude que deixou torcida do Bahia revoltada após derrota em Ba-Vi
O Bahia terá que reverter a desvantagem no Ba-Vi para se sagrar campeão baiano. A equipe do técnico Rogério Ceni perdeu o duelo de ida por 3 a 2 no último domingo (31), depois de abrir 2 a 0 no placar em pleno Barradão.
A partida de volta será realizada no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). Os rivais possuem a semana livre para focar na preparação e as comissões técnicas adotaram estratégias diferentes para a decisão.
Atitude de Rogério Ceni para o Ba-Vi
No caso do Tricolor de Aço, os jogadores e a comissão técnica tiveram dois dias de folga após a derrota no domingo, de modo que só se reapresentam no CT Evaristo de Macedo nesta quarta-feira (3). A torcida não ficou muito empolgada com esse planejamento, ainda mais pela necessidade de reverter o placar.
O elenco principal já havia recebido folga de dois dias na semana passada, quando o Esquadrão optou por utilizar o time sub-20 para o compromisso pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Vale lembrar que o Bahia já estava classificado com a melhor colocação geral.
Já o Vitória teve folga na última segunda-feira (1) e retornou aos treinamentos nesta terça-feira (2). O técnico Léo Condé e sua comissão conduziram treinamentos em dois períodos, manhã e tarde, ao longo desta semana, visando a melhor preparação possível para o clássico.
Por ter ganhado o jogo de ida, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no duelo de volta. O Bahia precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso o Esquadrão vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.