Rogério Ceni vai voltar para o São Paulo após Dorival ir pra Seleção? Foi confirmado
O Bahia está montando um time recheado para o treinador Rogério Ceni, o ex-jogador chegou com a temporada em andamento ao clube baiano e não teve a oportunidade de participar da montagem do elenco de 2023, antes de Ceni, Renato Paiva estava no comando técnico da equipe, mas não conseguiu desempenhar um bom trabalho e pediu demissão durante a temporada.
Ceni chegou ao Bahia depois de ser demitido pelo São Paulo, clube no qual é ídolo, agora o ex-goleiro do Tricolor Paulista vê a sua equipe passar dificuldades para encontrar um novo técnico, Dorival Júnior, antigo comandante do São Paulo, deixou o cargo para treinar a Seleção Brasileira, mas o questionamento fica: Ceni pode deixar o Bahia para voltar ao Clube da Fé?
Com contrato até o fim de 2025, Rogério Ceni acredita no projeto do Bahia e não deixará o comando do clube, a não ser que seja demitido. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Rogério permaneceria como treinador do Tricolor de Aço mesmo que a equipe fosse rebaixada para a segunda divisão, com a permanência na elite do futebol brasileiro, o treinador agora almeja voos maiores com o Esquadrão.
Tour pelo Grupo City
Em busca de ganhar experiência, Ceni fez uma viagem pela Europa para conhecer a infraestrutura dos clubes do Grupo City, a primeira parada foi na Inglaterra, país que o clube fará a sua pré-temporada, o ex-jogador visitou as instalações do Manchester City. Outra visita foi no Girona, da Espanha, clube que é uma das sensações do futebol europeu e está brigando pelo título da La Liga, já a última parada foi no Palermo, que está na segunda divisão da Itália.
O investimento do Grupo City está sendo maior em 2024 e a equipe já conta com nomes como Everton Ribeiro e Jean Lucas, além dos meio-campistas, o Tricolor de Aço encaminhou as chegadas do lateral Iago e do centroavante Carlos Vinícius.