Rogério rasgou o verbo e não escondeu sentimento: “Nada vai mudar da noite para o dia”
Já classificado para o mata-mata com a melhor campanha geral da Copa do Nordeste, o Bahia escalou a equipe sub-20 na última rodada da primeira fase da competição. O time do técnico Rogério Ferreira perdeu por 4 a 0 para o Botafogo-PB na última quarta-feira (27).
A goleada não alterou o panorama do Tricolor de Aço no Nordestão, mas deixou um sentimento ruim nos jovens que tinham a oportunidade de mostrar serviço para o técnico Rogério Ceni. O treinador do sub-20 comentou sobre o desempenho do time.
Rogério fala de Bahia sub-20
Durante entrevista pós-jogo, Rogério Ferreira não escondeu a chateação pela goleada sofrida. Entretanto, o técnico valorizou a oportunidade dada para os jovens, que tiveram mais uma experiência atuando no futebol profissional.
“De maneira geral, para o torcedor, é o placar que importa. Mas temos que ter a frieza de olhar o placar. O contexto é totalmente diferente. Não é uma desculpa, só uma realidade. Para uma projeção de carreira dos atletas, todas essas experiências foram válidas. Em questão de desempenho e resultado a gente ficou aquém”, afirmou.
Rogério também falou sobre a chegada de novos jogadores ao elenco sub-20 recentemente, o que exige um tempo para a adaptação. O treinador não deixou de mencionar o trabalho a longo prazo do Grupo City com as categorias de base do Tricolor de Aço.
“A gente sabia que seria um jogo difícil. A gente com alguns atletas que chegaram há pouco tempo no clube. Fizemos praticamente uma partida nesse novo ciclo, pelo campeonato baiano. É tudo para o futuro. Óbvio que a gente quer e já foi competitivo. Entendemos que em um período médio, curto a gente vai conseguir ter resultados competitivos e continuar entregando. Nada vai acontecer da noite para o dia”, finalizou.