Ronaldo Fenômeno bate o martelo e Bahia pode agir no mercado da bola
O Bahia promete ser uma das equipes mais ativas no mercado da bola para 2024. Com a permanência na Série A, o Tricolor de Aço terá um aporte financeiro de R$ 300 milhões para contratações.
Uma das prioridades estabelecidas pelo técnico Rogério Ceni e sua comissão técnica é a compra de jogadores para atuarem pelas pontas. Com isso, uma oportunidade pode ser aproveitada após decisão tomada pelo Cruzeiro.
Bahia e Cruzeiro
Após lutar contra o rebaixamento neste ano, o Cruzeiro pretende fazer uma “pequena limpa” em seu elenco, começando com o empréstimo de alguns jogadores. O nome mais comentado sobre o assunto é o do atacante Wesley.
O atacante de 24 anos foi o maior investimento da Raposa em 2023 e se tornou um dos atletas mais criticados pela torcida. Ele foi comprado junto ao Palmeiras por R$ 16 milhões no início da temporada.
Os torcedores tinham muita expectativa sobre as atuações do ponta, esperando que Wesley repetisse o desempenho que teve no Palmeiras. Porém, dentro de campo, o atacante não conseguiu ter o mesmo rendimento.
Ele liderou o time em chances perdidas por jogo e marcou apenas quatro gols em 42 partidas. Além disso, distribuiu somente duas assistências.
Diante desse cenário e do alto investimento feito pelo Cruzeiro, a diretoria vê com bons olhos um empréstimo de Wesley para 2024. Com isso, o Bahia aparece como um dos favoritos para contratar o atacante.
O Tricolor de Aço terminou o Brasileirão na 16ª posição com 44 pontos, enquanto a Raposa foi a 14º lugar com 47.