O Bahia está em mais uma disputa por contratações no mercado, visando reforçar o elenco de Rogério Ceni pra 2024. Com o intuito de fortalecer seu setor defensivo, o zagueiro Léo Duarte, revelado pelo Flamengo e com experiência no Milan, da Itália, surge como um possível alvo tricolor.
Apesar de sua atual situação no futebol turco. Conforme informações da TNT Sports, Bahia, Cruzeiro comandado por Ronaldo Fenômeno e Grêmio do técnico Renato Gaúcho, realizaram consultas ao Basaksehir, clube detentor dos direitos do defensor.
De acordo com informações da emissora, os clubes brasileiros foram informados de que o valor para repatriar Léo Duarte da Europa neste momento seria de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões).
Aos 27 anos, o zagueiro atuou como titular em 15 jogos na temporada atual de 2023/24. Dois pontos chamam atenção e animam os torcedores, o jogador completou os 90 minutos em todas as partidas, e destacando-se pelo fato de não ter recebido nenhum cartão amarelo até o momento.
Como foi o desempenho de Léo Duarte na última temporada?
Na temporada anterior, Léo Duarte participou de 45 jogos pelo clube turco, sendo titular em apenas dois, e chamou a atenção por ser raramente substituído, além de ter recebido apenas 4 cartões amarelos, algo muito importante no futebol brasileiro.
Revelado como um dos talentos da base do Flamengo em 2016, o defensor foi titular entre 2018 e 2019 no time carioca, sendo posteriormente vendido ao Milan por 10,6 milhões de euros. No gigante italiano, no entanto, não conseguiu se firmar, realizando apenas nove partidas antes de ser emprestado ao Basaksehir. Após um ano e meio, foi vendido por 2 milhões de euros ao clube turco.