Ronaldo Fenômeno leva bolo e Grupo City está dando muita risada
Após terem lutado contra o rebaixamento no Brasileirão deste ano, Cruzeiro e Bahia devem ser equipes ativas durante a janela de transferências. Ambos buscam reforçar seus elencos para a próxima temporada.
A prioridade da Raposa no momento é a contratação de um treinador, mas o time de Ronaldo Fenômeno teve seu primeiro revés na procura de um novo técnico.
Técnico no Cruzeiro
O Cruzeiro iniciou negociações para contratar o técnico Thiago Carpini, que conseguiu o acesso para a Série A do campeonato brasileiro neste ano com o Juventude. O Santos também estava interessado e possuía um acordo verbal com o treinador.
Porém, apesar do interesse de dois grandes clubes do futebol brasileiro, Carpini voltou atrás e decidiu ficar no Juventude. Isso frustrou tanto os planos da Raposa como do Peixe, que agora buscam outras opções no mercado.
O Santos tentará repatriar Fábio Carille, que já teve passagem pela equipe entre 2021 e 2022 e atualmente está no futebol japonês. Porém, os valores envolvidos no negócio, em especial a multa rescisória, representam um entrave para o clube.
Já o Cruzeiro oficializou uma proposta pelo argentino Fernando Gago. O ex-volante de 37 anos é visto como o nome ideal para conduzir o projeto, após a negativa de Carpini.
Além da experiência como jogador, Gago teve passagem interessante no comando técnico do Racing-ARG entre 2021 e 2023. Foram 108 partidas pelo clube argentino, com 52 vitórias, 30 empates e 26 derrotas (57% de aproveitamento). Ele ainda conquistou dois títulos: o Troféu dos Campeões e a Supercopa da Argentina.