Ronaldo Fenômeno monta plano desesperado para tentar rebaixar o Bahia
O Cruzeiro é o maior rival do Bahia na luta contra o rebaixamento para a Série B. O time de Ronaldo Fenômeno mandou embora o técnico Zé Ricardo após a derrota fora de casa para o Coritiba. Ele havia chegado em setembro após a demissão de Pepa, foram 10 partidas no comando do time azul, com três triunfos, dois empates e cinco derrotas. Agora, o dono está traçando um novo plano.
O nome de Vanderlei Luxemburgo ganhou força nos bastidores do Cruzeiro nas últimas horas. Nesta temporada o profissional trabalhou no Corinthians, conseguindo classificações na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, sendo demitido após empate com o Fortaleza pelas semifinais do torneio continental. O empresário Pedro Lourenço que investe no clube deverá ajudar na chegada do multicampeão.
O Cruzeiro tem 37 pontos contra 38 do Bahia, o problema é que possuem saldo positivo de 1 gol, enquanto o Tricolor de Aço tem -8. Por outro lado, o time de Salvador tem uma vitória a mais, primeiro critério de desempate, que pode ser vital para evitar o rebaixamento. Os jogos faltantes da Raposa são contra Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).