Saiba quanto o Botafogo terá que gastar para tirar Gregore do Bahia
O Brasil virou uma verdadeira ‘guerra das SAFs’, com diversos clubes participando do novo modelo de gestão, está ficando cada vez mais comum as equipes entrarem em disputas por atletas no mercado da bola. A nova ‘luta’ é entre Bahia e Botafogo pelo volante Gregore, do Inter Miami.
De acordo com o jornalista André Hernan, o Botafogo entrou na disputa pela contratação do volante Gregore, o jogador também interessa ao Bahia, clube que defendeu antes de ser vendido ao clube estadunidense. O Inter Miami pertence ao ex-jogador David Beckham, segundo Hernán, o proprietário do clube pode receber uma proposta de John Textor envolvendo o zagueiro Victor Cuesta.
O clube estadunidense definiu o valor de Gregore em 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 20 milhões na cotação atual, o Bahia tem interesse na contratação do jogador, além do volante somar no elenco, Gregore chegaria para suprir a ausência de Nico Acevedo, que rompeu o ligamento cruzado anterior e ficará longe dos gramados.
Gregore esteve perto de retornar
Gregore quase voltou ao Bahia ainda em 2023, mas o Inter Miami dificultou a contratação e uma lesão do jogador pôs fim às negociações, o atleta chegou a comentar sobre a possibilidade de retornar:
“Tive proposta agora de voltar, eu tinha desejo de voltar, mas o clube aqui (Inter Miami) achou o valor de compra abaixo. Mas eu falei, se chegar em um acordo entre os clubes, eu vou”, disse o atleta.
Gregore chegou ao Bahia em 2018, o jogador foi tricampeão baiano pelo Tricolor de Aço e foi vendido ao Inter Miami em 2021, o volante foi negociado com os estadunidenses por 2,9 milhões de dólares. Hoje no time de Lionel Messi, Gregore talvez tenha que decidir se voltará ao clube que teve história, ou se reforçará o Botafogo, time que disputará a Copa Libertadores na próxima temporada.