Saiba que mesmo perdendo, Mano Menezes já deu o fora de Salvador sorrindo muito
A CBF realizou no fim de janeiro o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O Bahia terá como adversário o Moto Club, do Maranhão, e pode reencontrar um velho conhecido se avançar de fase.
Trata-se do técnico Mano Menezes, demitido do Corinthians na última segunda-feira (5) e que já eliminou o Tricolor de Aço do torneio justamente no comando do alvinegro. Mano teve uma passagem sem brilho no comando do Esquadrão em 2020.
Mano Menezes em Salvador
Em 2014, Bahia e Corinthians se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil. O clube paulista venceu o duelo de ida por três a zero e podia perder a volta por até dois gols de diferença que garantiria a classificação. Já o Tricolor de Aço precisava de três gols para forçar os pênaltis e quatro para avançar direto.
Sob o comando de Charles Fabian, o Bahia entrou em campo na Fonte Nova com: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Jeam. Bruno Paulista, Branquinho e William Barbio entraram ao longo da partida.
Já o Corinthians de Mano Menezes tinha: Cássio; Fagner, Gil, Cléber Reis e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Renato Augusto; Luciano. Guilherme Andrade, Elias e Luciano entraram no jogo.
Guilherme Andrade teve que substituir o lesionado Fagner e foi o responsável por um gol contra bizarro, em lance de confusão com o goleiro Cássio. Apesar disso, o Bahia não conseguiu furar a defesa alvinegra e, mesmo com a vitória, foi eliminado da Copa do Brasil.