Salário de Romário no Senado nos deixou de boca aberta
O ex-jogador Romário é um dos maiores atacantes da história do futebol. Após pendurar as chuteiras, o “Baixinho” passou a investir na carreira política e se tornou senador pelo Rio de Janeiro.
Confira qual é o atual salário de Romário atuando na esfera política.
Salário de Romário no Senado
Filiado ao PL (Partido Liberal), Romário recebe mensalmente pouco mais de R$ 21 mil por sua função de senador. Porém, parte desse valor está penhorado em função de uma determinação judicial.
O ex-jogador tinha uma dívida referente a um processo com a Rede Bandeirantes e foi condenado a penhorar 10% do seu salário de senador. A medida foi tomada em junho pela juíza Priscila Faria da Silva, da 12ª Vara Cível de Brasília.
Os ganhos de Romário como político sofrerão essa penhora por seis meses, o que significa que a partir do próximo mês ele receberá o valor integral de seu salário. A dívida refere-se a um processo movido pelo ex-jogador contra a Band, em que ele saiu derrotado.
Em 2019, o Baixinho entrou com uma ação para retirar uma reportagem sobre ele do ar, mas perdeu a causa e foi condenado a pagar indenização.
Além de sua atuação como senador, Romário foi eleito presidente do América-RJ, com mandato para os próximos três anos. Ele possui uma forte relação emocional com o clube em função de seu pai, que era torcedor e levava o ex-jogador para assistir aos jogos da equipe na infância.