Roberto Firmino já está preparando as malas para deixar o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde chegou no meio do ano e ainda não se adaptou. O atleta tem atraído interesse de equipes da América do Sul e da Europa, incluindo o Bahia. Mas, qual seria o salário do atacante para jogar no Tricolor de Aço?
Hoje ele ganha um salário absurdo, que nenhum time do Brasil conseguiria pagar e até equipes da Europa teriam dificuldades. Nada menos que 22 milhões de euros por ano, ficando atrás apenas de Neymar, que ganha o dobro, e Oscar, que atua no futebol chinês. Ele supera até mesmo Casemiro e Vinicius Junior.
Embora torça para o Corinthians, o Palmeiras sondou a contratação do jogador no meio deste ano, quando ele estava livre no mercado. O time de Leila Pereira estava disposto a oferecer perto de R$ 2 milhões para contratar o atleta. O Internacional era outro time interessado no futebol do atacante. No fim, ele preferiu aceitar os petrodólares sauditas.
Hoje, Gilberto, Thaciano e Yago Felipe possuem os maiores salários do elenco, com R$ 500 mil mensais para cada. Se somar o custo dos três, ainda seria menor que Roberto Firmino, mas com uma vaga na próxima Sul-Americana, o Grupo City fará fortes aportes no grupo e é possível sonhar com o jogador, ainda mais se ele ficar livre no mercado.