Salvador abre as portas, FIFA desembarca e decisão sobre Fonte Nova vai ser tomada
A FIFA está realizando visitas no Brasil para analisar as condições de possíveis cidades que podem servir de sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Após passar por Rio de Janeiro e Brasília, a delegação pousou em Salvador na última quinta-feira (22).
A equipe da entidade máxima do futebol mundial fará uma visita técnica pelo estádio do Pituaçu e pela Arena Fonte Nova, a fim de avaliar a qualidade das estruturas para verificar se são compatíveis com as exigências para a competição.
FIFA em Salvador
A delegação da FIFA é liderada pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, além de outros dez delegados. As conclusões da equipe serão incluídas no relatório final de avaliação das candidaturas para o Mundial, que será divulgado em maio deste ano.
Para receber a delegação por parte do país candidato e fazer as vistorias, a candidatura é liderada por Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Jaqueline Barros, responsável pela articulação com os governos, e Manuela Biz, consultora de Comunicação. Após inspecionar Salvador, a comitiva da FIFA seguirá para Recife.
Além de Rio Janeiro, Salvador, Recife e Brasília, outras seis cidades estão no plano de candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. São elas: Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e São Paulo. A decisão sobre o país que sediará o evento será revelada no dia 17 de maio, durante o Congresso Anual da Fifa, que neste ano será na Tailândia.