São Paulo deu show de marketing e Grupo City pode executar ideia na Fonte Nova
O São Paulo fez uma grande jogada de marketing envolvendo o estádio do Morumbi. O Tricolor Paulista vendeu o naming rights do estádio para a empresa Modelez, fabricante do chocolate “Bis”, e o Morumbi passará a se chamar “MorumBIS” pelos próximos três anos.
Esse exemplo pode ser seguido pelo Grupo City com a Arena Fonte Nova e render ainda mais dinheiro para o Esquadrão. O Grupo já demonstrou interesse em adquirir o estádio, que pertence ao governo da Bahia, no ano passado.
Grupo City e Fonte Nova
Em maio de 2023, pouco tempo após a compra do Tricolor de Aço, o Grupo City demonstrou interesse em comprar a Arena Fonte Nova. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, falou sobre a possibilidade.
“O Governo não tem nenhuma objeção. Mas, claro, isso tudo depende de um processo de negociação, qual a possibilidade do recurso. Não só para o City, mas para qualquer iniciativa que queira fazer algum tipo de parceria no fim de 2028, ou antes se a proposta for muito boa. Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, afirmou.
Caso a Fonte Nova não seja negociada com o Grupo City, outra empresa pode explorar o nome do estádio. Porém, a nomenclatura teria que casar muito bem com o atual nome do estádio, como aconteceu no São Paulo.
“É difícil a marca de uma empresa de celular, de carro, vingar no lugar do nome Morumbi. Pensamos em Morumbic (da caneta BIC), Morumbig (do supermercado Big), tudo para negociar o nome sem perder a nossa essência. E fizemos a proposta para a Mondelez, que fabrica o chocolate BIS”, explicou o presidente do Tricolor, Julio Casares.