Se o Bahia adotar essa ideia, tudo pode mudar para o clube em 2024
Após o triunfo do Cruzeiro sobre o Fortaleza no último final de semana, o Bahia voltou para a zona de rebaixamento. Faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Tricolor de Aço corre sérios riscos de voltar para a Série B.
Sabendo disso, um grupo de torcedores do Esquadrão utilizou suas redes sociais para fazer um apelo à diretoria: A realização de treino aberto na Arena Fonte Nova, antes do embarque da equipe para São Paulo, onde irá encarar o Corinthians nesta sexta-feira (24), às 21h.
“Mais uma semana decisiva se iniciando. Torcedor está fazendo a sua parte e como sempre, não largou de mão. Abre o treino, @ecbahia. Coloca o treino de quinta-feira na Fonte Nova e abre os portões. Tenho certeza que o torcedor vai abraçar.”, postou um torcedor no X (antigo Twitter).
“Apoiado, iria fácil. Ainda mais em uma quinta de manhã”, disse outro.
Apesar de grande parte dos torcedores envolvidos no diálogo terem apoiado a ideia, alguns não se empolgaram e afirmaram que este tipo de ação não muda em nada o desempenho dos atletas.
“Sinceramente não acredito que tenha efeito algum. Problema desse elenco é limitação técnica, e a torcida não vai fazer jogador ruim jogar. Apoio não faltou em nenhum dos jogos em casa, sobretudo nos últimos dois e o resultado está aí!”, esbravejou um tricolor.
Dono de uma das melhores médias de público do Brasileirão, o Bahia realmente vem decepcionando dentro da sua casa. Nas duas últimas rodadas, a equipe teve ótimas chances de se afastar do Z4, mas acabou tropeçando diante o Cuiabá e o Athletico Paranaense, na Fonte Nova.
Agora, a equipe comandada por Rogério Ceni terá que se superar longe de seus domínios para escapar de um rebaixamento que seria vexatório em um ano com tantos investimentos.
Últimos jogos do Bahia na temporada
Corinthians (F)
São Paulo (C)
América-MG (F)
Atlético-MG (C)