Se você não acredita no título do Campeonato Baiano, espere até ver o que separamos
O Ba-Vi mais aguardado da temporada está chegando. Os comandados do técnico Rogério Ceni encaram o Vitória às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em busca de mais um título do campeonato baiano.
O Bahia precisa reverter a derrota sofrida do Barradão por 3 a 2 no último domingo (31) para se sagrar bicampeão estadual. A missão é difícil, mas listamos alguns motivos para a torcida do Esquadrão acreditar em mais uma conquista.
Motivo para acreditar no título baiano
Talvez o fator mais importante seja a Arena Fonte Nova. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Bahia ganhou a vantagem de decidir a final do campeonato baiano em casa. Jogando em seus domínios, a equipe principal tem 100% de aproveitamento nesta temporada: nove jogos e nove triunfos.
Outro motivo é o sistema ofensivo do Tricolor de Aço. O Esquadrão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. O Bahia tem o melhor ataque do campeonato baiano com 30 gols em 12 jogos, média de 2,5 por partida.
Contando todas as competições, são 47 gols em 20 partidas, o que coloca a equipe como o melhor ataque entre os clubes da Série A do campeonato brasileiro. Por fim, caso a equipe ganhe por apenas um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis — em que o Bahia possui um bom histórico.
Nas últimas cinco temporadas, o Tricolor de Aço encarou seis disputas de pênaltis e ganhou cinco. A única derrota aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, quando foi eliminado pelo Grêmio.