Sebá Pinto deu ‘calote’ no Bahia e clube turco quase arrancou R$ 400 mil do Tricolor
O Bahia está vendo uma novela de 10 anos atrás se repetir em 2024, a diretoria tricolor está à procura de um centroavante para o elenco de Rogério Ceni, assim como em 2014, a procura não está sendo nada fácil. Na época, o Esquadrão chegou a acertar a chegada de Sebá Pinto, atacante paraguaio, mas o atleta nunca vestiu o manto tricolor.
O Tricolor de Aço chegou a anunciar a chegada do centroavante, mas o Bursaspor, da Turquia, decidiu pedir uma quantia de R$ 400 mil para liberar o jogador. O paraguaio estava afastado pelo clube turco e enxergava o Brasil como uma oportunidade de ouro para disputar a Copa do Mundo de 2014, entretanto, com a quantia pedida pelo Bursaspor, o Bahia se retirou da negociação.
“É difícil. É a posição mais difícil do mercado brasileiro hoje. Estamos procurando tanto dentro como fora do país”, disse Valton Pessoa, vice-presidente do clube à época.
Tempos diferentes
Muita coisa mudou desde 2014, o Bahia foi comprado pelo Grupo City e deixou os problemas financeiros para trás. Uma demonstração de força foi a contratação de Éverton Ribeiro, o meia de 34 anos estava no Flamengo e recusou a proposta de renovação do Rubro-negro para reforçar o Tricolor de Aço. Além de Éverton, o Esquadrão fez as duas maiores compras da história do futebol nordestino, com Jean Lucas e Caio Alexandre.
Na busca por um goleador, o Esquadrão chegou a tentar a contratação de Carlos Vinícius, que pertence ao Fulham, da Inglaterra, porém, o clube pretende negociar o jogador por, no mínimo, 10 milhões de euros. Outro nome que está sendo especulado no Bahia é do centroavante Gabriel Barbosa, o camisa 10 do rubro-negro carioca está com dificuldades para renovar o seu contrato e não vive boa fase, a informação do interesse tricolor foi inicialmente divulgada pelo comentarista do SporTV, Alex.