Sem ninguém esperar, Bahia se iguala ao Palmeiras e Leila Pereira se surpreende
O Grupo City pode ajudar o Bahia com questões logísticas nesta temporada e nas próximas, realizando ação semelhante a de Leila Pereira com o Palmeiras. Isso porque, a companhia aérea Etihad Airways, patrocinadora global do Grupo, considera o retorno das operações em território brasileiro.
Desse modo, o Tricolor de Aço pode ser patrocinado pela empresa, facilitando as viagens da delegação com voos fretados. A informação sobre o interesse da companhia dos Emirados Árabes Unidos foi divulgada pelo ministro de Portos e Aeroporto do Brasil, Silvio Costa Filho.
Bahia se iguala ao Palmeiras?
Durante entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, Silvio Costa Filho revelou o interesse da Etihad Airways em retornar ao Brasil. “Eu estive na Arábia Saudita com o presidente Lula e com a Etihad, que tem interesses de voltar a avaliar operações no Brasil”, disse.
A Etihad Airways operou no território nacional entre 2013 e 2017, com voos diretos de São Paulo para Abu-Dhabi. Naquela época, a empresa justificou sua saída do Brasil em função do “cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira”.Atualmente, 98% da malha aérea do Brasil é preenchida com voos das companhias Gol, Azul e Latam.
Diante desse cenário, o ministro ainda disse que vai abrir uma agenda internacional para verificar se outras companhias aéreas internacionais têm interesse em operar no país. “Eu defendo a entrada de novas companhias aéreas no país para a gente poder aumentar a competitividade que é muito saudável para o país”, completou
A companhia com sede nos Emirados Árabes Unidos é patrocinadora master de três clubes que fazem parte do Grupo City: Manchester City, New York City e Melbourne City. Além desses, a empresa estampou sua marca, sem patrocínio master, no uniforme do Mumbai City por dois anos. Portanto, há chance da Etihad patrocinar o Esquadrão se vier para o Brasil.