Site crava que o Bahia está fazendo tudo o que precisa para jogar Libertadores
A postura do Bahia no mercado da bola chamou a atenção de torcedores e da imprensa. A ousadia do Tricolor de Aço não ficou apenas fora de campo, dentro das quatro linhas o clube está desempenhando um futebol de primeira linha, são sete jogos, com seis triunfos, 19 gols marcados e apenas dois gols sofridos, as estatísticas são do site ‘Sofascore’.
Além dos números frios, vale destacar as estatísticas de chutes a gol e chutes sofridos, a equipe de Rogério Ceni tem uma média de 22.3 finalizações por jogo, em contrapartida, o Esquadrão sofre apenas seis chutes de média, o que demonstra que além do ataque funcionar, a defesa tricolor está sendo uma verdadeira muralha.
A campanha do Bahia no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste está credenciando a equipe a ser uma séria candidata a uma vaga na Copa Libertadores. Rogério Ceni chegou a comentar que gostaria de focar no Campeonato Brasileiro para classificar o Esquadrão para uma competição internacional.
Ba-Vi vem por aí
Enquanto o Campeonato Brasileiro não começa, o Bahia foca nas atuais competições. O próximo domingo será dia de visitar o Barradão para a disputa do primeiro Ba-Vi da temporada, enquanto o Tricolor de Aço faz campanha consistente no estadual, liderando a competição, o Leão está na quarta colocação e encontra dificuldades de engrenar na temporada.
Ainda sem nenhum jogo de Luan, o Vitória vai contar com o apoio da torcida para derrotar o embalado Bahia. Em contrapartida, o Esquadrão já conta com seus principais atletas à disposição, como Éverton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas e Víctor Cuesta, o centroavante Óscar Estupiñán ainda não estreou, mas já tem condições de jogo e pode entrar em campo pela primeira vez justamente contra o maior rival do Tricolor de Aço.
“Venho treinando, estou preparado para quando o mister queira contar comigo”, afirmou o atacante.