Site está provando que Thaciano e outro medalhão devem sair do Bahia

Faltando poucas rodadas para o fim do Brasileirão, o Bahia passa por situação complicada na tabela de classificação. Na zona de rebaixamento, o Esquadrão de Aço precisará se superar para escapar do vexatório descenso.

Apesar de todo o investimento feito pelo Grupo City, através da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Tricolor não conseguiu desempenhar um bom futebol e assumiu o posto de umas decepções do futebol brasileiro em 2022.

Para piorar a situação, o portal Football Observatory divulgou um dado que assustou todos os torcedores do Bahia. Entre todos os participantes do Brasileirão, o Esquadrão de Aço é o 3º clube que menos utilizou atletas das categorias de base, atrás apenas de Fortaleza e Goiás.

Em 34 jogos disputados, o Bahia usou cinco jogadores da base no Campeonato Brasileiro. A situação fica mais preocupante ainda, quando percebemos que o clube gastou mais de R$ 90 milhões em reforços e não conseguiu fazer um campeonato seguro.

Além disso, nomes como Rafael Ratão, Gilberto, Vitor Hugo, Thaciano e Ademir não desempenharam um bom papel com a camisa do Tricolor. Faltando quatro rodadas para o término da competição, o Bahia terá que unir esforços para evitar o que seria o rebaixamento mais vergonhoso da história do clube.

Todas as contratações do Bahia em 2023

  • Goleiros: Marcos Felipe e Adriel;
  • Laterais: Jhoanner Chávez, Cicinho, Gilberto e Camilo Cándido;
  • Zagueiros: Marcos Victor, David Duarte, Kanu, Raul Gustavo e Vitor Hugo;
  • Meias: Acevedo, Diego Rosa, Cauly, Yago Felipe, Thaciano e Léo Cittadini;
  • Atacantes: Biel, Kayky, Everaldo, Arthur Sales, Luciano Juba, Ademir, Vinícius Mingotti e Rafael Ratão.