Situação de Léo Cittadini alegra Ceni e Bahia pode ter reforço em breve
A temporada de 2023 foi repleta de emoções para a torcida do Tricolor Baiano, o Bahia brigou contra o rebaixamento e realizou contratações para tentar se livrar do descenso. Entre os jogadores que chegaram, Léo Cittadini foi um dos que mais geraram expectativa por parte da torcida, o meia chegou do Athletico Paranaense com a missão de substituir Danielzinho, que havia deixado o clube.
Léo não teve muito sucesso e entrou em apenas três jogos sob o comando de Rogério Ceni. Em 2024, o jogador fez uma pré-temporada especial para se recondicionar fisicamente e não viajou para Manchester junto ao elenco principal do Bahia. Mesmo ficando em Salvador, o meia não entrou em campo com a equipe alternativa nos compromissos pelo Campeonato Baiano.
Liberado pelo Departamento Médico, Léo Cittadini pode finalmente estrear na temporada. O Bahia enfrenta o América-RN pela Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (15), o jogo marca a terceira rodada da competição, na partida de estreia, a equipe de Ceni derrotou o Sport Recife por 2 a 0, já no segundo jogo o triunfo não foi alcançado e o River venceu por 1 a 0.
Banco de reservas
Cittadini terá dificuldades para conseguir um espaço na equipe titular de Rogério Ceni. O Tricolor de Aço contratou Éverton Ribeiro para ser o seu meia titular, o jogador chegou com moral, inclusive, vestindo a camisa 10 e a braçadeira de capitão do Esquadrão.
A liderança não é algo que pesa para Éverton, o jogador era capitão no Flamengo, inclusive sob o comando do treinador Rogério Ceni, por ser uma liderança técnica, é esperado que o meio-campista também exerça a função de líder também dentro do vestiário tricolor.
Éverton recusou propostas de outros clubes do eixo, como Flamengo e Fluminense, enquanto o Rubro-negro ofereceu apenas um ano de contrato ao meia, o Tricolor de Aço propôs dois anos de contrato e a possibilidade de trabalhar no Grupo City após a aposentadoria.