Situação entre Tite e Gabigol é exposta e atacante pode deixar o Flamengo
Apesar da goleada por quatro a zero sobre o Boavista na última terça-feira (20), o clima no Flamengo não parece ser dos melhores. A torcida vaiou o atacante Pedro após ele desperdiçar um pênalti e uma conversa entre Tite e Gabigol no vestiário foi vazada.
O treinador corrigiu uma atitude do jogador diante de todo o elenco e a ação não teve boa repercussão no clube. Esse episódio pode ter reforçado a vontade do atleta de 27 anos em deixar o Rubro-Negro.
Tite e Gabigol
Gabigol começou a partida contra o Boavista no banco de reservas e estava na beira do campo para entrar quando saiu um pênalti para o Flamengo. O camisa 10 gostaria de entrar para fazer a cobrança e pediu permissão para Tite, que não respondeu.
O atacante então falou com o meia Arrascaeta para que o uruguaio pedisse a Pedro se Gabigol poderia efetuar a cobrança. O atleta, inclusive, gesticulou de diversas maneiras indicando que gostaria de bater o pênalti.
O árbitro da partida não autorizou a substituição e Pedro foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando a batida. Ele foi substituído logo em seguida sob vaias da torcida rubro-negra, mesmo marcando um dos gols do triunfo.
No vestiário após a partida, Tite conversou com Gabigol e reprovou a atitude do atacante diante de todo o grupo. O treinador disse ao atleta que nada gira em torno dele e que o Flamengo é mais importante que todo mundo, além de deixar claro que desejos pessoais não podem prejudicar o clube.
Gabigol não escutou a “bronca” e não respondeu. O clima no vestiário e internamente não ficou dos melhores, mesmo Tite tendo esse estilo de comandar o elenco, o que indicaria ainda mais o desejo do atacante em deixar o Flamengo.